Resumo
As atividades desenvolvidas no âmbito da Educação Física Escolar são percebidas na literatura brasileira como atividades essencialmente tradicionais, seus conteúdos fixos e sistematizados de acordo com regras estabelecidas internacionalmente, são questionáveis na prática pedagógica escolar. Certos desta prática questionamos se não existe a possibilidade de mudança na didática da Educação Física Escolar, na construção dos conteúdos, e na sua aplicação? Para responder estas indagações é que se propõe o sistema de bolas múltiplas na Educação Física Escolar, tentando romper com o usual, tradicional e seletivo.
Unitermos: Educação Física escolar. Pensamento pedagógico. Método tradicional.
aqui
As atividades desenvolvidas no âmbito da Educação Física Escolar são percebidas na literatura brasileira como atividades essencialmente tradicionais, seus conteúdos fixos e sistematizados de acordo com regras estabelecidas internacionalmente, são questionáveis na prática pedagógica escolar. Certos desta prática questionamos se não existe a possibilidade de mudança na didática da Educação Física Escolar, na construção dos conteúdos, e na sua aplicação? Para responder estas indagações é que se propõe o sistema de bolas múltiplas na Educação Física Escolar, tentando romper com o usual, tradicional e seletivo.
Unitermos: Educação Física escolar. Pensamento pedagógico. Método tradicional.
aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário